Faqs - Perguntas frequentes

O que são leads?

    O que são leads?

  • Leads na linguagem de marketing e vendas significam um contato novo que a empresa recebe. Um lead pode representar um potencial cliente para a sua empresa. Através de uma estratégia de inbound marketing pode converter um lead num cliente.

O que são leads qualificados e leads não qualificados?

    O que são leads qualificados e leads não qualificados?

  • O Lead pode ser dividido em Lead Qualificado (que tem potencial e perfil para ser cliente) e Lead Não Qualificado (que no momento não tem perfil para ser cliente). Um lead não qualificado, apesar de no momento não ter perfil para ser tornar num cliente, também representa uma oportunidade para uma possível venda.

O que é lead nurturing?

    O que é lead nurturing?

  • Lead Nurturing permite construir um programa de relacionamento com potenciais clientes (Leads qualificados) independentemente do momento em que irão finalizar a compra. É enviada comunicação personalizada com mais impacto para leads qualificados visando aumentar o engagement com o potencial cliente e a empresa.

O que é uma landing page?

    O que é uma landing page?

  • Uma Landing page é uma página para onde os utilizadores são direccionados após clicarem no resultado de um motor de busca ou num link de um anúncio online. A criação de uma landing page está orientada exclusivamente para a conversãode um visitante para uma lead (potencial cliente). É utilizada para apresentar objetivamente e de forma destacada a solução, e a oferta, ao potencial comprador. Por norma, é solicitado ao visitante que preencha um formulário, que forneça dados, para que fique registado numa base de dados e seja convertido num Lead.

Como atrair visitantes para o meu site?

    Como atrair visitantes para o meu site?

  • Atrair visitantes (potenciais clientes) é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam diariamente. Implica entender o comportamento do público-alvo da empresa e do mercado onde quer atuar, para se criarem campanhas de marketing focadas na atração de leads.

Como podem ser geradas conversões de utilizadores para Leads (potenciais clientes)?

    Como podem ser geradas conversões de utilizadores para Leads (potenciais clientes)?

  • Num tipo de venda mais complexa, como no caso de B2B, os clientes procuram, por norma, muita informação e precisam de ter muita segurança em relação ao fornecedor antes de realizar uma conversão. É necessário criar um engagement com quem vai tomar a decisão de compra, e transmitir confiança e informação para a solução do problema, para que conheçam bem a empresa.

  • Devem ser criados mecanismos para conseguir captar a atenção do potencial comprador e manter uma relação. É importante pensar que a geração de Leads para a empresa não tem importância apenas na fase de conversão, pois deve ser pensada para qualquer fase do funil de vendas. Existem formas de geração de leads, uma das mais utilizadas é a criação de botões CTA (Call to Action) e landing pages.

Como é feito o planeamento de uma campanha online de abordagem ao cliente?

    Como é feito o planeamento de uma campanha online de abordagem ao cliente?

  • › Definir objetivos realistas;
  • › Traçar o perfil do público-alvo;
  • › Ir de encontro com a audiência;
  • › Pesquisar os principais problemas e interesses do público-alvo;
  • › Criar um cronograma de conteúdos;
  • › Definir a estratégia de divulgação.

O que é inbound marketing?

    O que é inbound marketing?

  • Inbound marketing é uma das ferramentas de marketing digital mais eficazes para fazer negócios online. Ao contrário do marketing tradicional, onde se faz publicidade massivamente e fica-se à espera que os clientes procurem a sua empresa. Com as novas técnicas de Inbound marketing, pretende-se captar a atenção do potencial cliente através de conteúdo personalizado e relevante disponibilizado quando o cliente o procura e onde quer que este esteja. Seja a utilizar o computador, smartphone ou tablet, em qualquer lugar ligado online.

O que é email marketing?

    O que é email marketing?

  • Email marketing é uma ferramenta em que a comunicação comercial é enviada diretamente ao cliente através de correio eletrónico.

  • E-mail marketing é uma ferramenta em que a comunicação comercial é enviada diretamente ao cliente através de correio eletrónico. O e-mail marketing possibilita implementar uma estratégia para melhorar as campanhas de angariação de Leads ou de Lead Nurturing (envolvimento com o cliente). As estratégias de e-mail marketing permitem aumentar a capacidade de gerar leads para o negócio e consequentemente aumentar as vendas.

  • Vantagens da utilização do e-mail marketing

  • Rapidez . Num clique apenas envia instantaneamente uma mensagem para milhares de pessoas.
  • Nível avançado de segmentação personalização O conteúdo da mensagem pode ser ajustado para se adequar a perfis específicos de clientes.
  • Impressionante retorno do investimento (ROI).
    Ir de encontro com a audiência;
  • Eficiência dos custos. Pesquisar os principais problemas e
    interesses do público-alvo;
  • Análise dos resultados quantificáveis. Criar um cronograma de conteúdos;
  • Resultados imediatos. Definir a estratégia de divulgação.

  • Lead Nurturing através de e-mail marketing

  • Lead Nurturing permite construir um programa de relacionamento com potenciais clientes (Leads qualificados) independentemente do momento em que irão finalizar a compra. Enviamos comunicação personalizada com mais impacto para leads qualificados visando aumentar o engagement com o potencial cliente.

O que é remarketing?

    O que é remarketing?

  • O remarketing é uma ferramenta que ajuda a alcançar pessoas que visitaram o seu Website anteriormente, mas não efeturam, por exemplo, uma compra. Pode inclusivamente mostrar a estes visitantes anteriores anúncios adaptados aos respetivos interesses, com base nas secções visitadas do seu site. Os seus anúncios podem ser apresentados quando estes navegam noutros sites que fazem parte da Rede de Display ou quando pesquisam termos relacionados com os seus produtos.


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